Home Instituto Nossa Senhora do Rosário
E-mail Imprimir PDF

INSTITUTO NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO (INSR)

 

O Instituto Nossa Senhora do Rosário (INSR) foi formado “como Pia União. Fundado em Feira de Santana em 1979. Abriram casa em Ibó (Paróquia de Abaré) em 17 de julho de 1985.” (Livro de Registros da Dioccese de Paulo Afonso – BA).

Com a aprovação de Sua Excelência Reverendíssima Dom Aloísio para um ad experimentum, o INSR trabalhou com a formação de crianças através de creche e catequese paroquial.

Em 1990, a pedido de Sua Excia. Revma. Dom Manuel Pestana Filho, o fundador – Reverendíssimo Padre Fernando Conceição Lopes – abriu nova casa em Anápolis – GO, na Paróquia São João Batista, onde foi pároco de 1990 a 1996.

Em 1997 o Instituto fixou residência em Interlândia (Distrito de Anápoles) e ali trabalha com Colégio e Internato, educando cerca de 50 meninas/adolescentes internas e 90 alunos no Colégio Católico São José.

O INSR tem como objetivo a glória de Deus, a prática dos Conselhos Evangélicos; abrigar, amparar, assistir, educar, restaurar, instruir civil – moral – intelectual e cristãmente crianças e adolescentes do sexo feminino, órfãs ou não.

Sua base e fundamento está na oração, caracterizada pela reza do Santo Rosário, parte do Ofício Divino, adoração ao Santíssimo Sacramento e outros exercícios espirituais.

Atualmente o INSR conta con 28 membros e está atuando junto ao Mosteiro da Santa Cruz com o trabalho no Colégio São Bento e Santa Escolástica e catequese das crianças da comunidade.

Última atualização em Ter, 18 de Setembro de 2012 13:08